Instituições de Direito Civil – Volume VIII - Edição 2017

Capítulo II. O Novo Sistema de Processo Civil Brasileiro e a Atividade Notarial e Registrária: Pontos Mais Importantes

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

80. Gratuidade de serviços. 81. Procuração ad judicia por instrumento público. Outorga a advogado que integra sociedade de advogados. 82. Ata notarial. 83. Inventário extrajudicial e testamento. 84. Escritura de dissolução de união estável, de divórcio consensual e de separação consensual. 84.1. Peculiaridades civis e processuais do procedimento de jurisdição voluntária. 85. Usucapião extrajudicial. 86. Adjudicação compulsória: sentença constitutiva integrativa com ingresso no registro imobiliário. 87. Embates entre exequente e executado. 88. Demarcação e divisão por escritura pública. 89. Casamento, processo e ações reais.

80. Gratuidade de serviços.

Com o advento da L 13105/15 (novo CPC), que entrou em vigor em...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
16 de Setembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153085429/capitulo-ii-o-novo-sistema-de-processo-civil-brasileiro-e-a-atividade-notarial-e-registraria-pontos-mais-importantes-instituicoes-de-direito-civil-volume-viii-edicao-2017