Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

12. Cadeias Globais de Valor

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autor:

ALDACY RACHID COUTINHO

Doutora em Direito e Professora Titular aposentada na UFPR, Professora da UNIVEL.

Cadeias Globais de Valor (CGVs) se constituem um conjunto de atividades coordenadas e consecutivas assim como de pessoas envolvidas em um processo de produção de bens ou prestação de serviços destinados ao mercado, empreendido em um ambiente geograficamente transfronteiriço, abrangendo desde a concepção, o design, os insumos, sua transformação e distribuição até o consumidor final, com a criação e captura de valor agregado em cada etapa. Será considerada como global por ter suas atividades desenvolvidas sob a perspectiva de uma economia alocada em nível mundial e não nacional ou regional. A expansão mundial para além dos limites locais ou regionais e o fatiamento dentro das cadeias de suprimento é facilitada pelas inovações e desenvolvimento da tecnologia de informação e comunicação.

Cadeia global de valor se distingue da noção conceitual de cadeia produtiva, porquanto esta se...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
27 de Novembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153086819/12-cadeias-globais-de-valor-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020