Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

27. Criptomoeda

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autor:

EDUARDO RAFAEL PETRY VERONESE

Advogado. Professor de Direito Penal e Processual Penal na Universidade do Vale do Itajaí, UNIVALI. Mestre Summa Cum Laude (Distinção e Louvor) em Direito Estado e Sociedade pela Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Direito pela mesma instituição, com certificação de Desempenho Acadêmico e ganhador do prêmio José Boiteux. Possui ainda passagens pela Bucerius Hochschule für Rechtswissenschaft em Hamburgo, Alemanha, bem como pela New York University School of Law, Estados Unidos.

Do Inglês: Cryptocurrency. Sinônimo: Criptoativo.

Conceito financeiro-operacional : Modalidade de moeda digital cuja validade das transações realizadas com a mesma se dá através de mecanismo de consulta a um protocolo aberto, porém criptografado, que exerce a função registro contábil público; sendo que tal registro contábil representa o único e exclusivo meio de verificação da mesma, conferindo-lhe a característica essencial de descentralização e, por conseguinte, ausência de mecanismos de verificação centrados em um único ou específico agente.

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153086834/27-criptomoeda-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020