Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

34. Declaração de Filadélfia (1944)

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autores:

THAÍS FIDELIS ALVES BRUCH

Procuradora do Trabalho. Especialista Lato Sensu em Direito e Processo do Trabalho pela UNIDERP.

RÚBIA ZANOTELLI DE ALVARENGA

Professora Titular do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF) e de seu Mestrado em Direito das Relações Sociais e Trabalhistas. Doutora em Direito pela PUC Minas e Mestre em Direito do Trabalho pela PUC Minas. Professora de Direitos Humanos, Direito Constitucional do Trabalho e de Direito Internacional do Trabalho em Cursos de Pós-Graduação. Autora de diversos livros e artigos em Direito do Trabalho, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Internacional do Trabalho e Direitos Humanos e Sociais.

A Organização internacional do Trabalho (OIT) foi criada em 1919, ao término da Primeira Guerra Mundial, por meio da Parte XIII do Tratado de Versalhes, que, por sua vez, instituiu a Constituição da OIT de 1919. Ressalte-se que a Parte XIII do Tratado de Versalhes, que se encontra na Constituição da OIT, foi complementada pela Declaração da Filadélfia de 1944.

A Constituição da OIT configura, nos dizeres …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153086841/34-declaracao-de-filadelfia-1944-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020