Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

78. Lawtech / Legaltech

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autor:

LAURA ROMERO DOS SANTOS

Graduanda em Ciências Contábeis - UFRGS.

Lawtech é a abreviação de Legal Technology - law (advocacia) e technology (tecnologia) –, de maneira sucinta, o termo lawtech é usado para nomear startups que criam produtos e serviços de base tecnológica para melhorar o setor jurídico.

O conceito de legaltech, quando desmembrado e traduzido para o português, significa tecnologia legal ou tecnologia jurídica. No exterior, as legaltechs prestam serviços direcionados aos profissionais do próprio mercado. Já a lawtech, por sua vez, busca desenvolver soluções para quem é público final desses serviços jurídicos.

A Lawtech já é utilizada por diversos escritórios pelo mundo, com destaque para o uso da inteligência artificial Ross, intitulado como o primeiro advogado robô, que faz parte da banca do escritório Baker & Hostetler, nos EUA. (In: Escritório de advocacia estreia...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153086908/78-lawtech-legaltech-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020