Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

96. Precarização Social

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autores:

CARLOS ALBERTO CRISPIM

Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Pesquisador do Núcleo de Estudos Jurídicos e Sociais da Criança e do Adolescente – NEJUSCA/UFSC. Especialista em Direito e Processo do Trabalho. Analista Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho – SC. Professor de Direito Constitucional e de Direito Processual do Trabalho.

ANGELA MARIA KONRATH

Doutoranda pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC. Mestre em Ciências Jurídicas pela UNIVALI. Juíza do Trabalho em Santa Catarina. Professora vinculada na Graduação em Direito na Faculdade de Ciências Sociais de Florianópolis – CESUSC. Professora visitante na Pós-Graduação em Direito e Processo do Trabalho da Escola Superior da Magistratura do Trabalho – SC. Integrante da Comissão de Direitos Humanos da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho.

A precarização é fenômeno da contemporaneidade. Articulada ao social traduz a instantaneidade dos acontecimentos trazidos especialmente pela tecnologia, onde a urgência e a provisoriedade conferem o tom das tendências flexibilistas, da marca...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
27 de Novembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153087007/96-precarizacao-social-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020