Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

99. Profissões do Futuro

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autor:

GREICE FONSECA STOCKER

Advogada. Especialista em Advocacia Imobiliária, Urbanística, Registral e Notarial pela UNISC.

Profissões do Futuro são atividades laborativas com tendência a serem, futuramente, valorizadas no mercado de trabalho. O estudo das tendências do mercado de trabalho é fundamental para preparar os profissionais para as demandas que possam ser criadas.

A implementação e o crescimento da Indústria 4.0, com o surgimento de novas ferramentas de negócios - como o blockchain, a internet das coisas, a inteligência artificial, a impressora 3D, os drones, a realidade virtual e a realidade aumentada - estão alterando completamente o mercado de trabalho, causando grande impacto em muitas profissões. A maior diferença da atual transformação do mercado de trabalho das anteriores é que desta vez ela também atinge empregos e profissões que demandam alta qualificação.

Conforme alerta Ford (2015), com o avanço da tecnologia, em especial com o desenvolvimento da inteligência artificial e com algoritmos cada vez mais...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153087010/99-profissoes-do-futuro-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020