Direito do Trabalho, Tecnologia, Fraternidade e OIT - Ed. 2020

102. Trabalho e Proteção de Dados

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autores:

CLÁUDIO JOSÉ AMANTE

Doutor em Engenharia de Produção pela UFSC (2004), Professor Associado II do Curso de Graduação em Odontologia da UFSC e do Programa de Pós-Graduação em Administração Universitária.

MAÉVE ROCHA DIEHL

Mestre em Direito Público pela PUCRS, doutoranda pela Universidade de Coimbra, Professora da UDESC.

A Organização Internacional do Trabalho (OIT), com sede na Suíça, é uma agência da Liga das Nações criada para monitoramento das relações de trabalho, que tem como finalidade principal garantir aos trabalhadores o cumprimento das normas internacionais. Também, assegurar condições dignas de trabalho, assim como a promoção do emprego e o respeito aos direitos humanos.

No ano de 1998, a Conferência Internacional do Trabalho, na sua 87ª Sessão, aprovou a Declaração dos Princípios e Direitos Fundamentais no Trabalho. Ela instituiu os princípios fundamentais para todos os membros da OIT, quais sejam: liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; eliminação de todas as formas de trabalho forçado; abolição efetiva do trabalho infantil; eliminação de todas as formas de discriminação no emprego ou...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1153087033/102-trabalho-e-protecao-de-dados-direito-do-trabalho-tecnologia-fraternidade-e-oit-ed-2020