Produção de Provas em Sede Recursal - Ed. 2019

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Convidou-me José Américo Zampar Júnior para lavrar o prefácio da versão comercial de sua dissertação de mestrado defendida na PUC/SP, e passo a fazê-lo com bastante satisfação.

A elaboração de uma dissertação de mestrado, como todos nós sabemos, é algo desafiador, importante e exigente de imersão do autor no tema a que se propôs enfrentar.

Costumo dizer que, para que apresentem boa qualidade, a dissertação de mestrado e a tese de doutorado devem ser, em verdade, fruto de um processo pedagógico aprofundado, de lenta maturação, permeado por um autêntico matrimônio do autor com o seu objeto de estudo.

A dissertação de mestrado bem sucedida é, em suma, a parte escrita de algo muito mais amplo: é a materialização da vitoriosa conclusão do caminhar sobre uma desafiadora alameda percorrida pelo autor ao longo de todo o curso de pós-graduação stricto sensu.

José Américo Zampar Júnior, jovem profissional jurídico dedicado ao estudo do direito processual civil, trouxe às...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
3 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1188257187/prefacio-producao-de-provas-em-sede-recursal-ed-2019