Revista de Direito do Trabalho - 01/2018

Editorial - Rdt 185 (Janeiro 2018)

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O ano de 2017 foi marcado por várias discussões na área do direito do trabalho. Após acalorados debates, críticas favoráveis e contrárias, a reforma trabalhista entrou em vigor em 11 de novembro e tivemos a oportunidade, inclusive, de poder traçar um comparativo na Fenalaw, realizada no mês e outubro na cidade de São Paulo, no stand da Thomson Reuters/Revista dos Tribunais, sobre os ataques de 11 de setembro às Torres Gêmeas americanas e a reforma que entraria em vigor.

Não há que se fazer nenhuma relação entre a reforma e um ataque terrorista. Essa avaliação seria muito simplista e infundada. Todavia, há um ponto sobre o qual se deve meditar: no prédio atacado, estava uma das sedes da OMC; e a terceira grande crise financeira que abalou o mundo foi a de 2008, consequência das especulações ocorridas nos mercados e resultado de proposta neoliberal de liberação e desregulamentação dos mercados e não interferência do Estado: o capital é livre para fazer aquilo que entende que deva fazer.

A verdade é que, desde a crise de 1929, vêm-se experimentando alterações no modo de vida das empresas – organizações empresariais e na forma de produção...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
6 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1188258255/editorial-rdt-185-janeiro-2018-revista-de-direito-do-trabalho-01-2018