Revista de Direito do Trabalho - 08/2018

Editorial - Rdt 192 (Agosto 2018)

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

As alterações trazidas pela Lei 13.467/2017, chamada de Reforma Trabalhista, ainda carecem de profunda análise e debate para que seja efetivamente caracterizada como um ou como outro.

No momento do fechamento deste editorial, algumas alterações estão sob a lupa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) analisando se, com a novel legislação, o Brasil feriu pactos internacionais assinados no tocante às negociações sindicais. A Constitucionalidade da Lei ainda será avaliada pelo Supremo Tribunal Federal em momento oportuno quando da análise das diversas ADIns propostas contra referida Lei.

Nada demonstra um momento tão oportuno para um debate sério e aberto sobre todos os aspectos do tema.

Não podemos deixar de lado também as questões pertinentes às inovações políticas e sociais do mundo moderno. Estamos na gênese da quarta revolução industrial, traçando os passos para um futuro onde humanos e máquinas viverão lado a lado. Acredite ou não, robôs já fazem parte do seu dia a dia. Qualquer pesquisa realizada no Google utiliza no mínimo dois, o Googlebot e o...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
28 de Novembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1188258453/editorial-rdt-192-agosto-2018-revista-de-direito-do-trabalho-08-2018