Revista de Direito do Trabalho - 11/2017

Editorial - Rdt Vol.183 (Novembro 2017)

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O mês de novembro ficará marcado pela entrada em vigor da polêmica lei que se denomina de Reforma Trabalhista. Há várias dúvidas que rondam os operadores do direito acostumados ao sistema criado pela CLT/1943 e as microrreformas que por ela passaram e, aparentemente num golpe, recebem a mais profunda alteração em vários institutos e recebem outros novos que vêm pela alteração legislativa.

Plagiando ao Prof. Georgenor, que escreve em artigo publicado na Revista dos Tribunais, n. 984, de outubro de 2017, com artigo intitulado Reforma Trabalhista: o futuro do trabalho, do direito do trabalho e da Justiça do Trabalho, as perguntas que todos se fazem:

O que é futuro? Passado? Presente? Tenho perguntado a mim mesmo se existem diferenças entre essas situações. Conclui que o passado é infinito, que o futuro é o presente, e que o presente não existe.

Explico: no momento em que falamos no presente, ele, que antes era futuro, imediatamente passou a passado. Logo, o presente é apenas a menor parte de um milésimo de segundo que apenas serve de comunicação entre o que foi (o passado) e o que será (o futuro). Não sabemos o...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1188259272/editorial-rdt-vol183-novembro-2017-revista-de-direito-do-trabalho-11-2017