Técnicas de Negociação para Advogados - Edição 2017

Capítulo 10 - Amarrando o Acordo de Maneira Efetiva

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Depois de explorados os interesses e criadas as opções, as quais são cuidadosamente analisadas em confronto com as alternativas existentes, através de comunicação eficiente mantida por um bom relacionamento de trabalho construído pelos negociadores, as partes concluíram que o acordo deve ser fechado.

Nesse momento, a coincidência dos papéis de advogado e negociador é valiosa e fará possível materializar o acerto concretizado por meio de instrumento legal eficiente, oponível às partes.

O compromisso, sétimo e último elemento da negociação, tem chances de ser mais bem manejado quando o negociador é um operador do Direito.

Na teoria da negociação, compromisso é qualquer declaração oral ou escrita sobre o que as partes farão ou deixarão de fazer com o fechamento do acordo. Compromissos podem ser feitos ao final de uma negociação, ou aos poucos, ao longo do procedimento, em pontos específicos sobre os quais as partes entendam que possam desde logo aquiescer....

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1196957424/capitulo-10-amarrando-o-acordo-de-maneira-efetiva-tecnicas-de-negociacao-para-advogados-edicao-2017