Inteligência Artificial e Direito - Ed. 2020

Novas Perspectivas Sobre Ética e Responsabilidade de Inteligência Artificial - Parte I - Compreensão da Inteligência Artificial e dos Seus Pressupostos de Controle e Regulação

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Autores:

Eduardo Magrani

Priscilla Silva

Rafael Viola

1.Introdução

Ao pretendermos discutir ética e responsabilidade de inteligência artificial, tendo em vista o novo cenário de hiperconectividade e Internet das Coisas,1 temos por objetivo pensar sobre os parâmetros que nortearão nossa sociedade cada vez mais moldada pela tecnologia.

Analisaremos o avanço das coisas inteligentes cada vez mais autônomas e simbióticas às relações sociais, com o intuito de compreendermos melhor o grau de influência que artefatos não humanos podem exercer sobre nós, incluindo nesta perspectiva as discussões sobre algoritmos e inteligência artificial, pensando sob um ponto de vista regulatório.

A inteligência artificial...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Setembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1196969635/novas-perspectivas-sobre-etica-e-responsabilidade-de-inteligencia-artificial-parte-i-compreensao-da-inteligencia-artificial-e-dos-seus-pressupostos-de-controle-e-regulacao