Inteligência Artificial e Direito - Ed. 2020

Notas Sobre Utilização de Inteligência Artificial por Agentes Empresariais e Suas Implicações no Âmbito do Direito do Consumidor

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Autor:

Gilberto Martins de Almeida

1.Introdução

O Direito do Consumidor e a Inteligência Artificial “eclodiram” no curso da década de 19501 após terem germinado no caldo de cultura do pós-guerra, que acenava com massificação de mercados de produtos e serviços, inspirada por novas tecnologias de produção – inclusive, a tecnologia da informação –, então incipientes. Esse paralelismo se manteve ao longo do tempo, com diferentes pontos de contato, que renovavam o quadro de implicações cruzadas, fossem teóricas ou práticas. O histórico dessa correlação é relevante para a compreensão do estágio atual, em que a Inteligência Artificial se popularizou trazendo consigo o...

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27 de Setembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1196969660/notas-sobre-utilizacao-de-inteligencia-artificial-por-agentes-empresariais-e-suas-implicacoes-no-ambito-do-direito-do-consumidor-inteligencia-artificial-e-direito-ed-2020