Crimes de Perigo Abstrato - Ed. 2019

Prefácio à 1.ª Edição

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Apresentar este trabalho de Pierpaolo Cruz Bottini, sobre um tema atual e bem cuidado, é uma tarefa das mais gratas, ainda porque, como seu orientador, desde o mestrado, pude acompanhar sua evolução cultural, não sendo exagero afirmar que se trata de um expoente da nova geração de penalista, no Brasil.

A pesquisa realizada sobre os problemas da sociedade atual, denominada de sociedade de risco, sociedade complexa ou sociedade da comunicação, demonstra a preocupação do autor com a dogmática penal-brasileira, ainda pautada no molde tecnicista-jurídico e que não encontra instrumentos capazes de enfrentar a nova criminalidade.

A obra não se limita a uma exposição pura e simples dos problemas atuais, na área penal, oferecendo soluções simplistas, mas, ao contrário, inicia com um estudo amplo sobre a sociedade atual, demonstrando que as mudanças no contexto social não são obra do acaso, mas decorrência direta das transformações...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
4 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197015254/prefacio-a-1-edicao-crimes-de-perigo-abstrato-ed-2019