Conexão Online e Hiperconfiança - Ed. 2020

4. Hiperconfiança nas Relações de Consumo Compartilhado - Parte II - Controle e Hiperconfiança no Consumo Compartilhado

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Pode-se, à força de confiança,

colocar alguém na impossibilidade de nos enganar.

Joseph Joubert

Dependente do controle exercido pelas plataformas, uma nova era de confiança no mercado de consumo está emergindo.1

Com a expansão e a sedimentação do consumo compartilhado, a confiança tem experimentado mudanças significativas em relação a seu passado: a confiança interpessoal, guiada por laços culturais e pela ideia de proximidade, foi institucionalizada e contratualizada, em atenção aos desdobramentos e aos avanços da sociedade que começava a se enxergar pelo prisma do consumo.

Na pós-modernidade, pelo consumo compartilhado, ela é criada artificialmente, promovida não só por grandes...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
24 de Setembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197015279/4-hiperconfianca-nas-relacoes-de-consumo-compartilhado-parte-ii-controle-e-hiperconfianca-no-consumo-compartilhado-conexao-online-e-hiperconfianca-ed-2020