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Erica Dalloz Eller Barbosa 1
Mediante a proposta de implantar a área de Contratos em uma Instituição de Ensino Superior (IES) privada com fins filantrópicos, fora feita vasta pesquisa preparatória para a referida implantação. Após cerca de dois anos da área de Contratos efetivamente criada, percebeu-se, no dia a dia da elaboração e gestão dos contratos, que o grande gap se encontrava na terceirização dos serviços. Sendo esta então, uma demanda urgente: cuidar, de maneira corretiva e preventiva, para que os prestadores de serviço não manchassem a marca da IES.
A terceirização, de maneira ampla, é a execução de determinadas atividades – dentro ou fora da empresa, por intermédio de outra empresa (DAVIS-BLAKE; BROSCHAK, 2009).
Segundo Martins (1996), a terceirização de serviços nas empresas em geral ocorre nas atividades acessórias (como limpeza, alimentação, transporte, vigilância) e nas atividades meio (como departamento de pessoal, contabilidade, manutenção).
A terceirização é utilizada pelas empresas, em sua maioria, como manobra de gestão, visando gerar valor e eficiência (PRADO, 2005), …
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