Direito Homoafetivo - Ed. 2019

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

A judicialização da política (e, por vezes, também a politização da justiça) é uma temática que ganha cada vez mais espaço no debate público, ultrapassando os limites dos círculos acadêmicos. É nesse contexto que o livro de Lívia Buzolin nos brinda com uma importante contribuição para o entendimento desse (s) fenômeno (s), lançando luz sobre uma das dimensões centrais do problema, que é a forma como os representantes eleitos, de um lado, e os atores do sistema de justiça, de outro, interagem ao tratar de questões sensíveis para a sociedade.

Dentre esses temas sensíveis está aquele que serve de mote à investigação feita pela autora – o conceito de família em nosso país, bem como o reconhecimento pelo Estado da família homoafetiva. De uma só tacada, Lívia Buzolin aborda duas questões de grande relevância: em primeiro lugar, os direitos fundamentais de um segmento da sociedade cujos direitos, até pouco tempo atrás, eram ignorados no que concerne ao reconhecimento de...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
25 de Janeiro de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197026295/prefacio-direito-homoafetivo-ed-2019