Direito Digital Aplicado 3.0 - Ed. 2018

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Antes mesmo de agradecer e expressar a honra que sinto neste momento, cabe contextualizar o leitor a respeito do local e das condições em que me encontro. No dia 18 de março de 2018, em vias de retornar ao Brasil, escrevo o presente Prefácio em São Francisco, Califórnia, após participar de uma missão promovida pela StartSe no Vale do Silício.

Feita a devida contextualização espacial, histórica e temporal, manifesto minha grande felicidade em prefaciar o livro Direito digital aplicado 3.0. A obra, coordenada pela professora Dra. Patricia Peck Pinheiro, e publicada pela Editora Thomson Reuters, é leitura fundamental para todos os profissionais que pretendem melhor compreender o atual momento vivenciado pela sociedade, e suas respectivas implicações para a ciência e a práxis do direito.

Conforme expressa o famoso empreendedor e investidor de risco Marc Andreessen, “software is eating the world”. A verdade é que a concretização da denominada Lei de Moore – previsão feita em 1960 por Gordon E. Moore, que antevia o aumento de 100% no número de transistores...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
3 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197026357/prefacio-direito-digital-aplicado-30-ed-2018