Recuperação de Crédito - Ed. 2020

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

É uma honra apresentar esta obra de autoria de Gilberto Bruschi. E jamais me demitirei de tarefa tão auspiciosa, quanto produtiva. Aguardo outras oportunidades, no futuro próximo, não disfarçando o acalentado propósito de induzi-lo à reiteração do convite por meio dessas palavras iniciais. Há razões fundamentais para isso.

Realmente, o conspícuo autor inovou com rara felicidade, como o próprio título do livro sugere, ampliando a rede dos possíveis interessados. Sem prejuízo do rigor dogmático, e do conteúdo escorreito do texto, sob qualquer ponto de vista, trata da execução e do cumprimento da sentença não só para os especialistas, ou seja, para os estudiosos do Direito, em particular do direito processual civil, mas expõe a sistemática da recuperação dos créditos mirando os que, na verdade, têm o maior interesse no êxito desses procedimentos em juízo: os credores. Essa mudança de perspectiva é fascinante e muito bem-vinda.

Em outras oportunidades, já destaquei que, dentre as funções dessa peculiar...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197026401/prefacio-recuperacao-de-credito-ed-2020