Clássicos Jurídicos - Ed. 2018

Clássicos Jurídicos - Ed. 2018

A Quem Ler - Dos Delitos e das Penas - Cesare Beccaria

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

* 1

Alguns textos remanescentes das Leis de antigo povo conquistador, 2 compiladas por ordem do príncipe 3 que reinou, há doze séculos, em Constantinopla, combinados depois com ritos dos longobardos, inseridos em confusos calhamaços de intérpretes particulares e obscuros, formam a tradição de opiniões que, no entanto, em grande parte da Europa, recebe o nome de leis. 4 Fato tão prejudicial, quanto comum, é que uma opinião de Carpzow, 5 ou um antigo uso assinalado por Claro, ou uma tortura sugerida por Farinaccio 6 com irada complacência, sejam leis obedecidas com segurança por aqueles que deveriam tremer, quando decidem sobre a vida e o destino dos homens. Essas leis, resíduos de séculos, os mais bárbaros, são examinadas, neste livro, sob ângulo que interessa ao sistema penal, e ousamos expor aqui suas desordens aos responsáveis pela felicidade pública, em estilo que afastará a plebe não esclarecida e impaciente. A ingênua busca da verdade, a independência com respeito às opiniões vulgares com que este livro foi escrito são consequências …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197097787/a-quem-ler-dos-delitos-e-das-penas-cesare-beccaria-classicos-juridicos-ed-2018