Clássicos Jurídicos - Ed. 2018

Capítulo XXIV – Os Ociosos - Dos Delitos e das Penas - Cesare Beccaria

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Quem perturba a tranquilidade pública, quem não obedece às leis, isto é, às condições pelas quais os homens se toleram e se defendem reciprocamente, deve ser excluído da sociedade, ou seja, deve ser banido. Esta é a razão pela qual os sábios governos não admitem, no seio do trabalho e das atividades, esse tipo de ócio político que austeros denunciantes confundiram com o ócio das riquezas acumuladas pela atividade, ócio necessário e útil à medida que a sociedade se expande e a administração se retrai. Denomino de ócio político aquele que não contribui para a sociedade nem com o trabalho nem com a riqueza e ganha sem jamais perder, ócio venerado pelo povo com estúpida admiração e é considerado pelo sábio com desdenhosa compaixão de …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197098216/capitulo-xxiv-os-ociosos-dos-delitos-e-das-penas-cesare-beccaria-classicos-juridicos-ed-2018