Direito Publicitário - Ed. 2021

2. Fundamentos da Proteção e da Defesa do Consumidor Perante a Comunicação de Natureza Publicitária

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Quando não desencadeada em decorrência de reflexos ou outros impulsos naturais, a ação humana mostra-se como produto de um processo decisório, que pode ser consciente ou inconsciente, diretamente influenciado por inúmeros fatores de natureza racional, assim como de ordem emocional. Assim, quase sempre quando o ser humano permite a sobressalência de um determinado posicionamento decisório em detrimento de outros possíveis, isso ocorre em razão da influência de fatores emocionais no sentido da inclinação escolhida. Tal interferência pode se realizar de maneira direta, na hipótese em que o fator emocional se mostra como determinante da decisão escolhida, ou, ainda, de forma...

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16 de Outubro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1197132608/2-fundamentos-da-protecao-e-da-defesa-do-consumidor-perante-a-comunicacao-de-natureza-publicitaria-direito-publicitario-ed-2021