Lavagem de Dinheiro - Ed. 2019

12. Da Forma de Comunicação dos Dados Financeiros e Tributários - Parte III - Aspectos Processuais Penais

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Gustavo Henrique Badaró

Art. 17-C. Os encaminhamentos das instituições financeiras e tributárias em resposta às ordens judiciais de quebra ou transferência de sigilo deverão ser, sempre que determinado, em meio informático, e apresentados em arquivos que possibilitem a migração de informações para os autos do processo sem redigitação.

O art. 17-C, acrescido pela 12.683/2012, trata da forma em que deverão ser prestadas as informações bancárias ou fiscais, quando houver autorização judicial de quebra de sigilo.

Visando uma maior facilidade e, consequentemente, celeridade na análise dos materiais fornecidos pela Receita Federal do Brasil e pelas instituições financeiras, conferiu-se ao juiz o poder...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1198075885/12-da-forma-de-comunicacao-dos-dados-financeiros-e-tributarios-parte-iii-aspectos-processuais-penais-lavagem-de-dinheiro-ed-2019