Direito Bancário - Ed. 2019

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O banco está presente na vida de todos nós. É por intermédio dele que o Fisco arrecada os impostos, os funcionários e os pensionistas recebem seus proventos, os devedores pagam seus débitos, as empresas comercializam. É o banco que capitaliza os recursos, recebe em depósito as riquezas, concede financiamentos. A multifacetada presença do banco na sociedade moderna faz com que as relações de que participa tenham uma importância que ainda está a merecer um estudo que abranja todos os variados aspectos de interesse social. Mas, do ponto de vista jurídico, pouco restará a dizer depois deste primoroso estudo do Prof. Bruno Miragem.

Bruno Miragem é dos mais brilhantes juristas de sua geração, que ocupa lugar de merecido destaque no cenário nacional com seus estudos sobre direito do consumidor, direito econômico e direito civil. Incansável, publicou diversos livros (entre eles, A responsabilidade civil da imprensa...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1199168724/prefacio-direito-bancario-ed-2019