Jurisdição Adequada para os Processos Coletivos Transnacionais - Ed. 2020

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O medo enferruja as âncoras... 1

A presente obra, Jurisdição Adequada para os Processos Coletivos Transnacionais, é fruto de dissertação apresentada no Programa de Mestrado da Universidade Federal do Espírito Santo, baseada na atual dimensão do direito, quer seja processual, quer seja internacional privado. O texto buscou trazer para o sistema jurídico brasileiro o debate sobre a necessidade de repensar a jurisdição em consonância com a transnacionalização dos processos coletivos e com a nova dimensão humanista dessas duas disciplinas jurídicas, em cujo diálogo se consubstancia o Processo Civil Internacional contemporâneo.

Na extensão do trabalho, parte-se da constatação de que existem pressupostos de direitos humanos e razões econômicas para a adequada solução de litígios coletivos transnacionais, que autoriza reconhecer nas ações coletivas uma técnica adequada de tutela desses direitos.

Como premissas estruturantes da obra são observadas, primeiramente, a necessidade de tratar o conceito de jurisdição de maneira ampliada para atender a tutela das pessoas e dos direitos, como finalidade do direito processual internacional, a partir,...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
7 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1199171594/prefacio-jurisdicao-adequada-para-os-processos-coletivos-transnacionais-ed-2020