Direito Administrativo Sancionador - Ed. 2020

Nota à 5.ª Edição

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Esta obra surgiu a partir de estudos no doutorado em Direito Administrativo, na Universidade Complutense de Madri, sob orientação do Prof. Catedrático Eduardo García de Enterría, a quem devo neste momento prestar singela homenagem.

Eduardo García de Enterría, presidente de honra do Instituto Internacional de Estudos de Direito do Estado – IIEDE ([www.iiede.org.br]), cujos membros espanhóis foram por ele escolhidos, faleceu em 16 de setembro de 2013, deixando um legado monumental como um dos maiores juristas contemporâneos.

García de Enterría teve ao seu lado, por toda uma vida, a inseparável companheira Amparo Velázquez, querida amiga, e além dos filhos, netos e bisnetos, também toda uma legião de Catedráticos espanhóis e europeus discípulos.

Fui o último discípulo de Eduardo García de Enterría (último doutorando orientado por ele), e já há muitos anos antes de 1998 ele não orientava mais ninguém diretamente, em função de sua agenda. A tese apresentei na Universidade Complutense de Madri em 2003, acompanhado de amigos que a presenciaram e assistiram, como Diogo de Figueiredo Moreira Neto, Luciano...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
27 de Janeiro de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1201070618/nota-a-5-edicao-direito-administrativo-sancionador-ed-2020