Interesses Difusos - Ed. 2019

Nota Introdutória à 1.ª Edição

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O tema

Inobstante a permanente relevância dos grandes temas comumente versados em direito processual, optamos por escolher para objeto deste trabalho um tema relativamente “novo”, que está a desafiar a argúcia dos cultores do Direito em geral, e, em especial, dos processualistas.

A pesquisa a que procedemos sobre o tema, no direito pátrio e comparado, levou-nos à constatação de que os interesses difusos constituem, hoje, o leitmotiv das especulações de grandes juristas, o que, por si só, é um dado revelador da importância e da atualidade do assunto.

De outra parte, como pode ser constatado na bibliografia colacionada e utilizada, a maioria absoluta das contribuições aparece sob a forma de artigos, versando este ou aquele aspecto relevante do tema geral. Pareceu-nos, assim, que seria útil um estudo sistemático e monográfico sobre os interesses difusos, especialmente para a literatura brasileira, que está acenando para uma fecunda e promissora produção científica sobre o tema.

Que o assunto é relevante e atualíssimo...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
6 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1201075075/nota-introdutoria-a-1-edicao-interesses-difusos-ed-2019