Elementos de Direito Cooperativo - Ed. 2019

Prefácio

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Foi com muita alegria que recebi o convite do ilustre doutrinador e amigo cooperativista, doutor Renato Lopes Becho, para fazer o Prefácio de sua obra Elementos de Direito Cooperativo.

Num momento de completa transição e de expectativas globais, os seres humanos, ainda assustados com tantas novidades, buscam explicações sobre o que realmente está acontecendo. Tais fatos também vêm afetando as relações do cooperativismo com o mundo exterior, obrigando todos a permanentes reflexões sobre a nova ordem imposta por aqueles que se julgam os donos do mundo.

Não sendo possível acompanhar a mesma velocidade das mudanças globais, os operadores do direito cooperativo em suas lides diárias, ainda sentem enormes dificuldades para entender o complexo funcionamento da cooperativa.

As dificuldades encontradas pelos advogados, ainda são maiores para as pessoas que buscam a cooperativa como alternativa para enfrentarem seus problemas comuns.

De modo geral, as obras jurídicas postas à disposição do público, são escritas utilizando a linguagem típica dos advogados e, dessa forma, não são compreensíveis para aqueles que não tiveram oportunidade de frequentar uma faculdade...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
4 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1201076025/prefacio-elementos-de-direito-cooperativo-ed-2019