Do Incidente de Assunção de Competência - Ed. 2020

Capítulo I. Introdução

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

A pesquisa 1 realizada, ora traduzida nesta obra, teve como principal objetivo analisar as principais facetas do Incidente de Assunção de Competência, instituto novo, introduzido no ordenamento jurídico brasileiro pelo Código de Processo Civil de 2015. Aqui, dar-se-á ao instituto um enfoque processual e constitucional.

No primeiro capítulo, traçamos as premissas metodológicas e teóricas que embasam o estudo. Oferecemos, para isso, uma breve explicação a respeito do positivismo e do pós-positivismo, além de esclarecer a relevantíssima diferença entre o texto e a norma. É a compreensão pós-positivista, pois, que permite esta distinção e que, ao fim deste livro, nos consentirá elaborar o caminho menos danoso de aplicação dos …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1207545132/capitulo-i-introducao-do-incidente-de-assuncao-de-competencia-ed-2020