Enriquecimento Sem Causa - Ed. 2018

Agradecimentos

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O ato de agradecer pode ser traduzido como o esforço predestinadamente imperfeito de retribuir, em palavras, o auxílio moral e material de todos aqueles à custa de quem o agradecido auferiu vantagem assumidamente injustificada. Dedica-se precisamente a tal desiderato a presente seção, com a consciência da inevitável incompletude de qualquer esforço de agradecimento e, ao mesmo tempo, da necessária promoção, na maior medida possível, da gratidão devida a todas as pessoas sem as quais não se poderia ter dado ao presente estudo a sua feição final.

Ao Professor Gustavo Tepedino, orientador de mais essa etapa da minha formação acadêmica, agradeço pela renovação diuturna, desde as primeiras aulas na graduação, do fascínio pelo estudo do direito civil. A seriedade na condução dos projetos acadêmicos, a sensibilidade e o respeito nas relações interpessoais, a atuação concreta como jurista empenhado com a máxima efetividade da carta constitucional e a crença no potencial ilimitado dos seus alunos, entre tantos outros aspectos que não comportariam redução a palavras escritas, consolidam em mim a certeza de jamais deixar de associar o seu nome e o seu exemplo ao conceito, por excelência, de Professor.

A conclusão do percurso originador...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
4 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1207548829/agradecimentos-enriquecimento-sem-causa-ed-2018