A Tutela Coletiva de Interesses Individuais: Para Além da Proteção dos Interesses Individuais Homogêneos - Ed. 2015

Agradecimentos

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Para minha Vó Quinha, sempre minha maior admiradora.

AGRADECIMENTOS

Esta pesquisa é fruto dos estudos de pós-doutoramento que desenvolvi na Itália, junto à Università degli Studi di Firenze.

Concluída esta tarefa, é hora de olhar para trás e perceber que o texto é produto da conjugação dos esforços de várias pessoas, que merecem referência especial. Mesmo correndo o risco de esquecer muitas delas, impõe-se a menção à sua importância e o agradecimento, na medida do possível, de forma individualizada.

De início, preciso registrar o agradecimento muito especial à Universidade Federal do Paraná, ao Ministério Público Federal e à Università degli Studi di Firenze que me oportunizaram o período de pesquisa na Itália, de onde colhi o material para este livro.

Não menos importante é o agradecimento – sempre necessário – ao meu sempre professor, e maior incentivador, Luiz Guilherme Marinoni. Devo a ele o contato com a Universidade de Florença e, em particular, com o Prof. Remo Caponi. Devo a ele, também, o gosto pelo direito processual e a forma de encarar essa árdua disciplina: antes preocupado com o fim do processo civil, do que com a sua ritualística. Muito obrigado, mestre!

Também se impõe especial agradecimento ao Prof. Remo Caponi. Acolheu-me fraternalmente na Itália...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1212796627/agradecimentos-a-tutela-coletiva-de-interesses-individuais-para-alem-da-protecao-dos-interesses-individuais-homogeneos-ed-2015