Direito Processual Civil Moderno - Ed. 2016

Apresentação

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Aos meus filhos

José Gabriel e João Pedro

Agradecimentos

Agradeço a todos que me acompanharam, diuturnamente, durante a confecção do presente trabalho.

Agradeço à minha mulher, Janaina, e aos meus filhos, José Gabriel e João Pedro, com muito amor e carinho. Eles são minha verdadeira sustentação. Além de tudo, Janaina fez importantes apontamentos, e me ajudou a definir os rumos que tomou este trabalho.

Agradeço aos meus colegas de escritório que me apoiaram na realização de mais este trabalho. Minha gratidão aos professores e sócios de escritório Rafael de Oliveira Guimarães, Vinicius Secafen Mingatti, Renata Paccola Mesquita e Henrique Cavalheiro Ricci, em nome de quem agradeço a todos os meus colegas de escritório. Também agradeço aos professores Fábio Caldas de Araújo e Alexandre Freire, pela frequente e enriquecedora troca de ideias.

Sou muito grato à equipe de pesquisa que tem me acompanhado por todos esses anos, de que participaram Ana Luiza Meyer Albiero, Carlos Eduardo Pitelli Zanutto, Claudia Alline Ajita Picironi, Italo Santos Alves, Juliana Kaway Van Linschoten, Luiza Haruko Ishie Macedo, Marcos Thadeu Piffer Filho, Mariana Barsaglia Pimentel, Pedro Ramos, Rafael Veríssimo Siquerolo, Samuel Hubler, Victória Maria Américo de Oliveira e Vitória de Oliveira.

Registro, também, meu agradecimento pelo o apoio profissional da equipe da Editora Revista dos Tribunais – Thomson Reuters, sob direção de Marisa Harms e colaboração da editora Cristiane Faria e seu grupo de trabalho, e a equipe de revisores, coordenada por Daniel Carvalho e Luciana Vaz Cameira de que participam Aline Almeida da Silva, André Furtado de Oliveira, Carina Xavier Silva, Cinthia Santos Galarza, Damares Regina Felício, Daniela Melo, Daniela de Andrade Vintecinco. Danielle Rondon Castro de Morais, Felipe Jordão Magalhães, Flávia Campos Marcelino Martines, Marcelo Ventura, Gabriel Henrique Zeledon Salas, Gabriele Lais Sant’Anna dos Santos, Maria Angélica Leite e Maria Eduarda Silva Rocha.

Por fim, consigno minha gratidão aos meus alunos e ex-alunos de cursos de graduação e pós-graduação em que tenho lecionado. Neste ano completei vinte anos de atividade docente. A sala de aula é local de aprendizado não apenas para o aluno, mas, também, para o professor. Aprendi muito e, certamente, ainda tenho muito a aprender com meus alunos. A todos os estudantes que passaram por minha vida, desde o ano de 1995, meu agradecimento.

A todos, minha sincera e mais profunda gratidão.

José Miguel Garcia Medina

Prefácio

Nosso objetivo, ao desenvolver o presente trabalho, é o de expor, de modo sistematizado, as estruturas fundamentais e o procedimento estabelecido pelo novo Código de Processo Civil, aprovado pela Lei 13.105, de 16.03.2015. Procuramos percorrer,...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
25 de Janeiro de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1212796879/apresentacao-direito-processual-civil-moderno-ed-2016