Manual de Direito Civil: Família - Ed. 2013

Apresentação da Coleção

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Aos maiores da Família: Maria do Carmo Barreto de Andrade e José Borriello Antunes de Andrade. Carmen Aparecida Fernandes Nery e Nelson Nery.

E para os que chegaram depois,

Maria Helena e Jan Felix.

Apresentação da Coleção

Com o objetivo de facilitar o aprendizado do estudante iniciante no Direito, a centenária editora jurídica Revista dos Tribunais dá a público este ambicioso projeto denominado Manuais Instrumentais para a Graduação.

Trata-se de coleção voltada ao estudante universitário de Direito, a fim de que possa ter seus primeiros contatos com as matérias ministradas no Curso de Graduação. A coleção abrange praticamente todas as disciplinas ministradas na maioria dos cursos de graduação em Direito do Brasil. O espectro de abrangência, a uniformidade no trato das matérias, da diagramação, das citações das obras e da jurisprudência referidas, a exposição clara e direta são pontos que trazem homogeneidade à coleção e possibilitam o fácil acesso do aluno a todos os títulos da coleção durante todo o curso de graduação em Direito.

Como o nome da coleção indica, os manuais são a primeira leitura do estudante universitário de direito no curso de graduação. A linguagem procura ser escorreita, clara e direta. Sóbria, como exige o texto de direito, mas sem ser rebuscada.

O fato de a linguagem ser clara e direta não significa descuido com o conteúdo científico e programático...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
6 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1212797906/apresentacao-da-colecao-manual-de-direito-civil-familia-ed-2013