Pronto para Partir? Reflexões Jurídico-Filosóficas Sobre a Morte - Ed. 2014

Agradecimentos

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Aos meus mortos queridos, que continuam vivos no jardim da memória.

Agradecimentos

Sempre pedi mais à Providência do que a Ela agradeci. Ainda é tempo de dizer que recebi, imerecidamente, a graça da vida. Pais extremosos, que me educaram e me incutiram o amor pelo estudo. Família que formei, linda e amorosa, a cobrir-me de alegrias perenes, muito acima de meus méritos. Tudo evidência de que Alguém preside nossos caminhos. A razão me inspira a aceitar o design inteligente e me impele a recusar – por me parecer absurda – a tese do big bang ou da geração espontânea. Fruto do acaso inexplicável.

A morte fez parte contínua de minha existência. Meus pais nunca me sonegaram o contato com nossos mortos queridos. Velórios, sepultamentos, missas de sétimo dia e contínuas visitas ao cemitério fizeram parte de minha infância e permaneceram como parcela indissociável de minha rotina. O contato com a morte nunca foi subtraído às minhas experiências, desde a infância mais tenra.

Isso não me tornou imune à dor. Chorei, choro e chorarei as partidas. Sem tragédia ou desespero. Racionalizo...

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
8 de Dezembro de 2021
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1212797942/agradecimentos-pronto-para-partir-reflexoes-juridico-filosoficas-sobre-a-morte-ed-2014