Pronto para Partir? Reflexões Jurídico-Filosóficas Sobre a Morte

Pronto para Partir? Reflexões Jurídico-Filosóficas Sobre a Morte

Cuidar da saúde

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

4

CUIDAR DA SAÚDE

A concepção de vida como verdadeiro dom faz com que a sua preservação constitua dever de todos os humanos. A saúde sempre foi considerada parcela componente da felicidade humana. “A saúde é o princípio fundamental da vida”, proclamava Thomson. E na visão de John Gay, “quando a saúde se perde, nada há que possa dar felicidade a um coração, uma hora só que seja: nem o amor, nem as honras, nem a fortuna, nem o poder. Cuida da tua saúde, porque, sem ela, todos os prazeres desaparecem”.

É muito antiga a preocupação com a higidez física e mental. Desde há muito não se desconhece que “um corpo sadio estimula a inteligência e aumenta o poder criador; um corpo doente sente a inteligência a minguar, as ambições nobres a …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
10 de Agosto de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1212797950/cuidar-da-saude-pronto-para-partir-reflexoes-juridico-filosoficas-sobre-a-morte