Discricionariedade Administrativa e Judicial: O Ato Administrativo e a Decisão Judicial

Apresentação

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

APRESENTAÇÃO

O livro que Georges Abboud ora dá a público é a versão comercial da tese com a qual obteve o grau de doutor em direito com a nota máxima. Tive a honra de, como orientador, presidir a banca examinadora, na companhia de Lênio Luiz Streck, Cassio Scarpinella Bueno, Eduardo Pellegrini de Arruda Alvim e José Miguel Garcia Medina, que aprovou o candidato depois de exame em que Georges se houve com singular brilho.

Nem seria preciso apresentar o autor ao leitor, mas o fazemos por dever de ofício. A apresentação seria, ainda, dispensável, em razão do maravilhoso prefácio escrito por Friedrich Müller, cuja leitura nos deleita a todos pela precisão cirúrgica com que maneja os temas deste livro, bem como pela singular atitude do colega da universidade de Heidelberg, conhecido pela parcimônia em redigir prefácios e pela rigidez com que trata os trabalhos acadêmicos assim como os escritos doutrinários em geral.

De outra banda o agudo e perspicaz posfácio subscrito por Lênio Luiz Streck, texto inédito que comenta as ideias de Georges Abboud fixando seu objetivo no exame do pós-positivismo.

Seria desnecessária esta apresentação porque o autor já é conhecido do público leitor, pois publicou pela prestigiosa Editora Revista dos Tribunais os livros intitulados Jurisdição constitucional e direitos fundamentais (2011), versão comercial de sua dissertação de mestrado, e Introdução à teoria …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1228824237/apresentacao-discricionariedade-administrativa-e-judicial-o-ato-administrativo-e-a-decisao-judicial