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O serviço é o objeto central comercializado e contratado pelo usuário dos serviços jurídicos, sendo inquestionável que a prestação deste deve ser capaz de compreender o cliente e, juntamente com ele, cocriar soluções para seu litígio que visem à satisfação integral do contratante. Assim, o presente artigo visa abordar o Visual Law, área do Design Thinking e Legal Design, como instrumento capaz de agregar valor ao serviço prestado pelos operadores do Direito, na medida em que a utilização de elementos visuais e tecnologias advindas do Design estabelece uma comunicação mais eficiente e precisa entre o contratante e o contratado, permitindo a este segundo elaborar um serviço personalizado e inspirado na pessoa do usuário.
Fato incontestável é o de que a aplicação do Visual Law nos serviços jurídicos prestados pelos operadores do Direito é capaz de agregar valor, tendo havido inúmeras pesquisas científicas capazes de comprovar a relevância do implemento do Legal Design no cotidiano de uma empresa que tem o serviço como objeto central de seu contrato, como será exposto no decorrer do presente artigo, que tem como fundamento de sua análise obras de autores renomados, como a autora de Pictorial Law, Boehme-Nessler, o autor que abordou o Design Thinking no Brasil, Tennyson Pinheiro, a professora do famoso Legal Design Lab, da Universidade de Direito de Stanford, Margaret Hagan, entre …
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