Bitcoin: A Tributação de Criptomoedas - Ed. 2021

Nota do Autor

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O presente livro se propõe a analisar os efeitos tributários oriundos de investimentos em criptomoedas desencentralizadas sem emissor identificado, identificando quais tributos incidem sobre a alienação de tais ativos e o modo como se operacionaliza a incidência tributária. Também buscamos propor soluções práticas que, a nosso ver, seriam mais adequadas para lidar com a tributação de transações com esse tipo de ativo.

Iniciamos a obra apresentando uma breve síntese da evolução do conceito de moeda na sociedade. Superado tal ponto, para cumprir com o desiderato de identificar quais são os efeitos tributários oriundos de investimentos em criptomoedas descentralizadas sem um emissor identificado, fomos obrigados não só a analisar a …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
26 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1250395627/nota-do-autor-bitcoin-a-tributacao-de-criptomoedas-ed-2021