Conceitos Médico-Legais para Indenização do Dano Corporal - Ed. 2018

Conceitos Médico-Legais para Indenização do Dano Corporal - Ed. 2018

Apresentação

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Não escrevo livros para divulgar a ciência. Escrevo livros para esclarecer a mim o que é um problema.

Antônio Damásio, neurocientista. 1

Resulta este livro do empenho na elaboração de conceitos, critérios e parâmetros médico-legais adequados para a análise e avaliação das consequências do dano corporal, pelas três modalidades de indenização: responsabilidade civil, seguro de acidentes do trabalho e seguros privados.

Originou-se em primeiro lugar da própria necessidade do autor, em sua atuação na perícia médico-judicial e como docente, de esclarecer imprecisões, insuficiências e ambiguidades que afetam os conceitos habitualmente utilizados, gerando conflitos de entendimento e dificuldades práticas, não apenas na avaliação médico-pericial, mas também na apreciação da matéria pelos sujeitos do processo.

Certamente o fato de sermos caudatários da terminologia e dos conceitos da Organização Mundial da Saúde relacionados à deficiência e à incapacidade – originalmente em inglês, adaptados para outros idiomas, muito pouco ou nada operacionais para a atuação prática – contribui em grande medida para coexistirem diferentes interpretações dos termos técnicos. A carência de conceitos …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1250396064/apresentacao-conceitos-medico-legais-para-indenizacao-do-dano-corporal-ed-2018