Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo na Internet - Ed. 2020

Responsabilidade Civil por Acidente de Consumo na Internet - Ed. 2020

Prefácio à 1.ª Edição

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

O ciberespaço, e, em seu âmbito, a Internet, constituem-se em eloquente exemplo da revolução tecnológica que, nos últimos anos, abalou os alicerces do direito privado, impondo revisão de toda a dogmática secularmente sedimentada. A autonomia privada se defronta com alterações em seus aspectos objetivo, subjetivo e formal. Do ponto de vista objetivo, novos bens jurídicos, antes sequer cogitados pelos juristas, tornam-se centros de interesse importantíssimos. Basta pensar nos dados pessoais, patrimoniais e existenciais que circulam pela Internet a cada momento, com ou sem finalidade comercial, deslocando de maneira quase infinita informações personalíssimas atinentes aos usuários ou mesmo de terceiros, que sequer contratam serviços e …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1250396601/prefacio-a-1-edicao-responsabilidade-civil-por-acidente-de-consumo-na-internet-ed-2020