Negócios Processuais e Desjudicialização da Produção da Prova

Capítulo 7 - Eficácia dos negócios processuais atípicos - Primeira parte

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 7 – Eficácia dos negócios processuais atípicos

Eficácia de um negócio processual é a aptidão legal para produzir os efeitos decorrentes da manifestação da vontade negocial das partes. Assim como a “consti tuição de negócios jurídicos se permite dentro dos limites legais”, a “sua eficácia, desde a vinculação, depende da lei jurídica” 1 .

A concepção publicística do processo levou à limitação dos espaços para a convenção processual até a promulgação do Código de Processo Civil vigente, o qual modificou sensivelmente essa realidade.

A autonomia privada das partes, para a produção dos efeitos por elas desejados no processo, é autorizada por lei para alguns temas específicos e individualmente identificados (negócios processuais …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1251088259/capitulo-7-eficacia-dos-negocios-processuais-atipicos-primeira-parte-negocios-processuais-e-desjudicializacao-da-producao-da-prova