Considerações Sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas - Ed. 2015

Capítulo 34 - A limitações das legislações estrangeiras

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 34- A limitações das legislações estrangeiras

Os efeitos ultraterritoriais de leis sofrem importantes limitações impostas pela maioria das legislações estrangeiras, mediante as chamadas leis de bloqueio ou blocking statutes.

Tais normas visam impedir, em território de um Estado, a produção de efeitos de ordens proferidas por autoridades estrangeiras, sejam sentenças ou determinações visando à produção de provas.

Essas leis de bloqueio são geralmente de três tipos: (i) as que impedem a homologação e a execução de sentenças estrangeiras; (ii) as que dificultam a colaboração de autoridade ou de particulares residentes no Estado, em processos conduzidos por autoridades estrangeiras; e (iii) as que eliminam os efeitos produzidos

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1256022537/capitulo-34-a-limitacoes-das-legislacoes-estrangeiras-consideracoes-sobre-a-lei-anticorrupcao-das-pessoas-juridicas-ed-2015