Considerações Sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas - Ed. 2015

Capítulo 92 - Comitê de governança

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 92- Comitê de governança

Quando se tratar de pessoa jurídica que possua órgão colegiado nele deve ser criado um comitê de governança para supervisionar o exercício regular e eficaz da auditoria interna nas suas funções de aplicar o Código de Ética, promover a auditoria jurídica, econômica e financeira dos contratos, investigar as condutas internas de seus quadros dirigentes e funcionais, bem como as condutas da própria pessoa jurídica nos seus relaciona- mentos com o Poder Público.

Esse comitê, criado no seio do órgão colegiado da pessoa jurídica, deve ser independente no relacionamento com os dirigentes da pessoa jurídica, cabendo-lhe, quando receber as denúncias da auditoria interna, encaminhá-las à diretoria.

Assim, o …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1256022595/capitulo-92-comite-de-governanca-consideracoes-sobre-a-lei-anticorrupcao-das-pessoas-juridicas-ed-2015