Considerações Sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas - Ed. 2015

Capítulo 93 - Cultura corruptiva e a institucionalização do regime de conformidade – O Pacto CGU.

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 93- Cultura corruptiva e a institucionalização do regime de conformidade – O Pacto CGU.

Aqui se encontra um divisor de águas: a pessoa jurídica tem uma cultura corruptiva ou, pelo contrário, criou uma cultura ética nas suas relações nas esferas interna, privada e pública. No primeiro caso (cultura corruptiva), será evidente que a corrupção interna, a privada e a pública serão, não apenas toleradas, como incentivadas, com tendência óbvia de nunca serem reveladas, apuradas e denunciadas.

Na segunda hipótese pessoa jurídica com cultura anti-corruptiva – o regime de conformidade (compliance) tende a operar de maneira eficaz, daí resultando uma contínua melhoria nas suas relações internas, privadas e públicas.

Há aqui um …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1256022596/capitulo-93-cultura-corruptiva-e-a-institucionalizacao-do-regime-de-conformidade-o-pacto-cgu-consideracoes-sobre-a-lei-anticorrupcao-das-pessoas-juridicas-ed-2015