Considerações Sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas - Ed. 2015

Capítulo 97 - O regime de conformidade como questão de Estado

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 97- O regime de conformidade como questão de Estado

­

Esse quadro, confirma a percepção universal de que a matéria de conformidade (compliance) tornou-se uma questão de Estado, que através de pactuações com o segundo e o terceiro setores induz as pessoas jurídicas a aderirem aos seus rigorosos termos e procedimentos, visando estabelecer oficialmente o compromisso delas de combate à corrupção em suas relações com o Poder Público.

Institucionalizou-se, dessa forma o regime de conformidade no plano estatal, perdendo o setor privado a iniciativa de sua implementação.

Não obstante, continua fundamental a permanente contribuição das entidades não governamentais, nacionais e internacionais, dedicadas ao tema corrupção, como é o …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1256022600/capitulo-97-o-regime-de-conformidade-como-questao-de-estado-consideracoes-sobre-a-lei-anticorrupcao-das-pessoas-juridicas-ed-2015