Considerações Sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas - Ed. 2015

Capítulo 122 - Competências do Poder Judiciário

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 122- Competências do Poder Judiciário

Não pode o Poder Judiciário interferir de ofício no curso do processo penal-administrativo, ou seja, no seu regular curso probatório e de julgamento.

Pode o Judiciário, isto sim, mediante provocação, em medida acautelatória, garantir os direitos processuais da pessoa jurídica ré no tocante à estrita observância do devido processo penal-administrativo.

Poderá, assim, o Judiciário suspender, determinar medidas e anular o processo penal-administrativo por (i) ausência ou insuficiência de garantias processuais do contraditório e da ampla defesa (art. 5º, inciso LV da CF); (ii) falta de publicidade dos atos processuais; (iii) denegação do direito de obtenção de todas as informações e peças do …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1256022626/capitulo-122-competencias-do-poder-judiciario-consideracoes-sobre-a-lei-anticorrupcao-das-pessoas-juridicas-ed-2015