Considerações Sobre a Lei Anticorrupção das Pessoas Jurídicas - Ed. 2015

Capítulo 128 - Complementariedade das condenações

Entre no Jusbrasil para imprimir o conteúdo do Jusbrasil

Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro

Capítulo 128- Complementariedade das condenações

Trata-se aqui (Capítulo VI) de um ilícito civil de reparação de danos que complementa o ilícito de natureza penal-administrativa e, portanto, punitiva (multa) instituído no Capítulo IV da presente Lei.

A propósito, reitere-se que a ação civil pública trata de um ilícito civil que viola uma norma de Direito Público, na medida em que se trata de interesse do Estado.

E em se tratando de interesse público relevante, complementam-se, desse modo, as duas graves punições: – a primeira na esfera do devido processo penal-administrativo (jus puniendi); a segunda no âmbito da ação civil pública, de natureza ressarcitória (Capítulo VI). Por isso a dupla sanção: a de caráter punitivo (multa) na ação …

Uma experiência inovadora de pesquisa jurídica em doutrina, a um clique e em um só lugar.

No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.

  • 3 acessos grátis às seções de obras.
  • Busca por conteúdo dentro das obras.
Ilustração de computador e livro
jusbrasil.com.br
22 de Maio de 2022
Disponível em: https://thomsonreuters.jusbrasil.com.br/doutrina/secao/1256022632/capitulo-128-complementariedade-das-condenacoes-consideracoes-sobre-a-lei-anticorrupcao-das-pessoas-juridicas-ed-2015