No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.
- 3 acessos grátis às seções de obras.
- Busca por conteúdo dentro das obras.
Acesse: https://www.jusbrasil.com.br/cadastro
A criação de sistemas previdenciários, públicos ou privados, reflete a evolução da sociedade humana e sua capacidade de organização. Previdência é “pré-vidência”, “pré-visão”. Previdência é ver antes o que vai acontecer depois. Portanto, ao contrário do que muitas vezes se imagina, previdência é tema que deveria interessar mais aos jovens do que aos idosos.
Previdência é pagar hoje para receber amanhã. O custeio precede o benefício. O esforço é condição para a recompensa. Ser previdente exige visão e capacidade de poupança.
As sociedades organizadas possuem sistemas de proteção social, temperando, em grau maior ou menor, responsabilidades públicas e privadas.
O sistema previdenciário brasileiro desenvolveu-se ao longo de algumas décadas de existência. Atualmente, a estrutura previdenciária brasileira combina a iniciativa estatal com a iniciativa privada.
O sistema previdenciário brasileiro é, em parte, baseado no pacto entre gerações, em que os trabalhadores ativos ajudam a financiar a aposentadoria dos inativos (previdência pública), e, em parte, na capitalização das reservas, em que os próprios …
No Jusbrasil Doutrina você acessa o acervo da Revista dos Tribunais e busca rapidamente o conteúdo que precisa, dentro de cada obra.